A pior incapacidade que alguém pode ter é a incapacidade de pedir ajuda. A pessoa que é tão envolvida com seu ego prefere sofrer à admitir que precisa de ajuda, então ela inventa desculpas tais como: "Não quero incomodar ninguém com meus míseros problemas", "Ah, é só tempestade em copo d'agua, logo passa" e "Ninguém entenderia mesmo".
Dar desculpas esfarrapadas que não enganam nem a si próprio quando se tem uma gama de amigos que prontamente poderiam ajudar, é estupidez.
No entanto, essa estupidez parece ficar impregnada na pessoa, e não sai de jeito nenhum.
Falo por experiência própria.
Sunday, May 18, 2008
Saturday, May 10, 2008
A maquiagem borrada, os cílios postiços descolando. O maço de cigarros acabando, a garrafa de whisky pela metade. A meia calça, levemente desfiada na área das coxas, e com rasgos astronômicos nos joelhos prenuncia uma tragédia.
O que poderia ter acontecido de tão catastrófico a ponto de deixar a princesinha em ruínas? Seria uma unha quebrada, um brinco perdido, uma roupa rasgada? Será que o príncipe a deixara por uma menina mais glamourosa e bonita? Que catástrofe poderia ter se instalado no precioso castelo de cristal swarovski da princesa, a ponto de fazê-la deixar de lado seu jeito inocente e meigo e assumir certa vulgaridade? Porque o mundo estava de cabeça para baixo?
O que poderia ter acontecido de tão catastrófico a ponto de deixar a princesinha em ruínas? Seria uma unha quebrada, um brinco perdido, uma roupa rasgada? Será que o príncipe a deixara por uma menina mais glamourosa e bonita? Que catástrofe poderia ter se instalado no precioso castelo de cristal swarovski da princesa, a ponto de fazê-la deixar de lado seu jeito inocente e meigo e assumir certa vulgaridade? Porque o mundo estava de cabeça para baixo?
Friday, May 09, 2008
É muito difícil ser sincera. Especialmente consigo mesma.
A razão dessa dificuldade não é falta de caráter, muito menos falta de personalidade. É medo. Medo de se mostrar e não ser bem recebida ou de se permitir ser tão maravilhosa e não saber lidar com isso e, na pior das hipóteses, é falta de auto-estima e se considerar ruim em tudo, e achar que todo mundo é melhor. Resta então seguir o fluxo, não se destacar por ser melhor ou pior, e ser mediana. Fazer o que os outros fazem, e esquecer a originalidade. Parece absurdo, mas é tão comum quanto beber água, mijar e dormir. O contentamento descontente (perdoe-me pelo plágio senhor Luiz Vaz de Camões) é a resposta.
Há quem diga que não. Há quem diga que devemos ser o que somos, e foda-se o que os outros pensam. A esses demonstro minha admiração: quisera eu ser tão forte e convicta do que faço e como ajo perante o que acontece ao meu redor. Vocês, verdadeiros de coração, são fantásticos, mesmo.
A razão dessa dificuldade não é falta de caráter, muito menos falta de personalidade. É medo. Medo de se mostrar e não ser bem recebida ou de se permitir ser tão maravilhosa e não saber lidar com isso e, na pior das hipóteses, é falta de auto-estima e se considerar ruim em tudo, e achar que todo mundo é melhor. Resta então seguir o fluxo, não se destacar por ser melhor ou pior, e ser mediana. Fazer o que os outros fazem, e esquecer a originalidade. Parece absurdo, mas é tão comum quanto beber água, mijar e dormir. O contentamento descontente (perdoe-me pelo plágio senhor Luiz Vaz de Camões) é a resposta.
Há quem diga que não. Há quem diga que devemos ser o que somos, e foda-se o que os outros pensam. A esses demonstro minha admiração: quisera eu ser tão forte e convicta do que faço e como ajo perante o que acontece ao meu redor. Vocês, verdadeiros de coração, são fantásticos, mesmo.
Subscribe to:
Posts (Atom)