Friday, May 11, 2007

F.EE.L.

Apaixonem-se. Não necessariamente por alguém do sexo oposto,ou do mesmo sexo. Deixem-se apaixonar por qualquer coisa, sintam a paixão correndo por todas as veias do seus corpos, caminhem entre as nuvens, flutuem.
Observem o caminho que vocês fazem diariamente para ir para a faculdade/colégio/trabalho, vejam como entre carros, concreto e prédios existem coisas bonitas como uma única flor num canteiro desmatado, um passarinho numa árvore, uma borboleta voando.
Procurem por borboletas coloridas. Ah! Procurem as brancas também.
Deixem o sol penetrar a epiderme de vocês, iluminem-se. Iluminem os pensamentos, os rostos lindos de cada um, deixem que a vida de vocês seja iluminada. Sintam-se iluminados dos pés à cabeça.
Saibam aproveitar um dia de sol e céu limpo com a esperteza de um sábio.
Uma vez ao ano pelo menos, saiam para caminhar na chuva. Aproveitem e chorem, coloquem tudo para fora, desabafem com o mundo, ele com certeza abraçará vocês. Apreciem os dias cinza com os olhos de um poeta bucólico. Escrevam, desenhem, pintem, gritem.
Por sinal, gritar é uma das melhores formas de liberar o stress, momentaneamente, óbvio.
Procurem pelas estrelas no céu azul-marinho-preto. Façam um pedido. Dois. Três. Vejam o nascer e o pôr do sol. Observem as cores do crepúsculo. Procurem um arco-íris, quando o acharem, procurem o gnomo com um pote de ouro. Cavalguem em um unicórnio. Nadem com as sereias. Comuniquem-se com os extraterrestres. Descubram a localização do chupa-cabra.
Escutem Floyd, Clapton e Dylan. Vão a uma praça com os amigos, levem um violão e cantem Bob. Transem ao som de Lovage. Dancem com Gloria Gaynor, Diana Ross e Donna Summer. Tomem banho cantando Rita Lee. Dancem na chuva ouvindo “Rain drops keep falling in my head”.
AMEM. ODEIEM. Não se contentem com pouco. Sejam 8 ou 80. Corram, dêem risadas espalhafatosas. Beijem com carinho, beijem com raiva, beijem com prazer. Permitam que as pessoas cheguem perto. Cuidem com os amigos não tão amigos assim. Valorizem aqueles que merecem. Agradeçam por estarem vivos.
Dêem bom dia ao sol, às arvores, ao céu. Olhem-se no espelho e descubram o quão lindos vocês são. Preservem suas personalidades, cultivem suas crenças.
Leiam histórias em quadrinhos. Revejam Pulp Fiction. Gastem o DVD do Laranja Mecânica. Divirtam-se com Woody Allen. Viajem com George Lucas. Aventurem-se com Indiana Jones e Steven Spielberg. Sintam a dor das virgens suicidas ao lado de Sophia Coppola.
Bebam água com gás, muita água com gás.

1 comment:

Unknown said...

acho q o q ta me fazendo falta é o sol, to meio amarga. amando, mas com medo de amar, sabe? nao só só as pessoas, mas as coisas tb e isso tem me assustado, estaria eu virando uma pessoa amargurada? ou eu to apenas passando por um momento d insegurança? o pior é q isso ja vem de um bom tempo.. as vzs parece q nunca vai passar, essa sensaçao é horrivel. mas ja que todos dizem q amar é bom, deve se mesmo, quem sabe um dia eu descubra isso.