Não me levem a mal, acho o wayfarer um dos óculos mais lindos que já vi. É moderno e antigo ao mesmo tempo, tem um "quê" de cult, e, é inegavelmente, uma tendência de moda. Mas eu simplesmente não aguento mais enxergá-lo em todos os lugares, em editoriais de moda de revistas, em filmes, novelas, séries, clipes etc e tal. As celebridades de Hollywood como Robert Pattinson (gato), Orlando Bloom, Jude Law, Lauren Conrad, Vanessa Hudgens, Amy Winehouse, Drew Barrymore e Fergie, entre outros, têm o ícone da rayban como acessório indispensável no red carpet e fora dele também. Mas tudo bem, o que eu falei até agora simplesmente prova que tendências existem, e o quão influenciadoras são, é só andar por Porto Alegre, seja em shoppings, festas, bairros bohemios como a Cidade Baixa, colégios, faculdades e praticamente todo lugar com grande contingente de pessoas, para comprovar. Só que o auge dessa loucura, para mim, chegou no momento em que em um episódio de Medium, estrelado por Patricia Arquette (a loira de Stigmata), Allison, personagem vivida pela atriz, amanhece com os olhos sensíveis à luz, e passa o episódio inteiro usando óculos escuros, que obviamente, são Wayfarer. Mas não são simples óculos, além de terem a armação branca, deixando um composição super desequilibrada uma vez que os estilos não combinam, ele ainda permite que a médium veja numeros nas pessoas, sendo que estes, significam a idade que morrerão. Além de ser muito creepy, o episódio praticamente transforma o maldito óculos em algo mágico, e levanta uma questão interessante: até onde os produtos utilizados em filmes, séries e afins, são parte de uma tendência, ou são merchandising?
Saturday, February 06, 2010
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