Tuesday, August 04, 2009

As vezes a gente acha que conhece uma pessoa. Passamos tempo juntos, trocamos idéias sobre a vida, falamos sobre experiências, vontades, sentimentos. Desenvolvemos um nível de intimidade que possibilita nos denominarmos amigos. Uma vez que a amizade está formada, acreditamos que somente coisas boas virão dessa relação. Infelizmente (odeio essa palavra, mas não me vem nenhum sinonimo no momento), as pessoas com certeza estão no mundo para nos decepcionar, porque iremos sempre, impreterivelmente, criar expectativas, que nunca, mas nunca mesmo, tornarão - se realidade.
E mesmo sabendo de antemão que estamos fadados à nos decepcionar, cada vez que uma expectativa não é correspondida é um baque devastador, pelo menos comigo é assim. E a decepção pode surgir em formas tão variadas e aparentemente insignificantes que eu demoro a perceber que o sentimento de tristeza repentino que me acometeu é recorrente de uma decepção, como por exemplo, uma simples mudança de comportamento.
E uma mínima decepçãozinha já me deixa com um pé atrás, e somente quando trata - se de uma amizade verdaira, consigo reverter esse sentimento. De outro modo, acabo por me distanciar de algumas pessoas. E isso é um fado que levarei pra sempre comigo. Porque certas coisas não mudam, nunca.

No comments: