Sunday, August 09, 2009

Gosto não se discute nem discrimina.

Não sei porque as pessoas insistem em nos rotular. Perguntam qual o gênero preferido de fime ou musica, qual a cor, comida, bebida preferida. Tudo no singular, forçando - nos a dar apenas uma resposta, fazendo com que nos tornemos, pelo menos aos olhos da pessoa a nos questionar, seres completamente restritos, quando na verdade não somos. O que nos torna humanos e únicos é a complexidade da nossa alma, dos nossos cérebros.
Somos capazes de gostar de salgado e doce ao mesmo tempo, de rock e música clássica, de comédia e terror, e muitos outros opostos. A controvérsia de gostos é algo tão comum, tão característico do ser humano que deveria ser abraçada e não silenciada.
Adoro os filmes do Kevin Smith, Cameron Crowe, Woody Allen, George Lucas, Steven Spielberg, Truffaut, Fellini, Tarantino, Rodriguez, Scorcese, Griffith e Murnau. Amo as músicas do Bob Dylan, Rolling Stones, Eric Clapton, Spice Girls, Britney Spears, ópera em geral, Gritando HC, Dead Fish, Ataris, entre outros.
E se me perguntarem, não sei dizer de qual eu gosto mais. Cada um foi e ainda é vital para a minha existência, para a experiências passadas e as ainda a ser vividas. Ninguém deveria ser obrigado a escolher apenas uma coisa, quando vivemos num mundo onde as opções são ilimitadas.

No comments: