Tuesday, August 04, 2009

Livre para ser feliz.

Eu não sou contra os homossexuais, pelo contrário, acho que todos deveriam poder abraçar suas escolhas e conviver com seus parceiros sem preconceitos e tramites legais para atrapalhar. Mas a sociedade e o sistema judiciário frequentemente impedem que pessoas do mesmo sexo sejam felizes em um relacionamento, por acreditarem em convenções culturais datadas do seculo retrasado. E para quê? Homens e mulheres podem casar por dinheiro, interesses diversos, conveniência ou simples companheirismo, livres de amor e atração sexual, e aos olhos da lei esse compromisso é legal. Mas a esses mesmo olhos, dois homens ou duas mulheres que se amam, desejam e querem viver uma vida a dois, é uma idéia inconcebível. Porra! Quando uma porcaria de tradição cadavérica e uma pá de pessoas hipócritas conseguiram reduzir o amor à nada?
O nosso queridíssimo presidente Lula sancionou hoje a lei da adoção, que vigora em 90 dias, que permite que qualquer pessoa acima de 18 anos, solteira ou casada, pode adotar uma criança, entretanto, um casal do mesmo sexo está imposibilitado de fazer o mesmo. Ou seja, eu tenho 22 anos, atualmente não trabalho, só estudo, e tenho mais chances de adotar uma criança que um casal homossexual, já estabilizado, com renda financeira, maturidade emocional e responsabilidade ideais. Mesmo que eu seja claramente incapacitada de criar e educar outra pessoa. Enquanto isso, milhões de crianças estão abandonadas, sem amor e carinho, em orfanatos pelo Brasil.
Que país maravilhoso esse em que vivemos hein? Qualquer pessoa que não se enquadre nos moldes propostos pela sociedade na idade da pedra, não tem muitas chances de ser feliz. Não uma felicidade completa, porque sim, somos capazes de sermos felizes solteiros e sem filhos, mas como ficam aquelas pessoas que querem casar, formar uma família, andar de mãos dadas na rua? Com certeza sua felicidade depende disso, e são impossibilitadas pela cabeça pequena de nossos governantes e membros da sociedade em que vivemos. Pelo visto, até para amar é preciso seguir certos requisitos. E aquela histórinha de liberdade foi pro saco, virou história da carochinha.
Isso tá errado, muito errado. O direito de ser feliz deveria ser de todos.

No comments: